Beijo Pink

Comprar Maquiagem Online

terça-feira, 1 de maio de 2012

Para as meninas antenadas na moda!!!

Primeiro dia de Fashion Rio :







                                         Antes tarde do que nunca. Com um pequeno (grande) atraso aqui vai o resumo do  Fashion Rio.

Foi dada a largada para as semanas de moda brasileiras. E nada como começar pelo Fashion Rio, certo? Quem sabe um dia a blogueira que vos fala estará presente ao vivo e a cores, em solo carioca, fazendo uma cobertura especial pro blog? Sonho meu, sonho meu. Mas já que quem não tem cão caça com gato, vamos apelar aos sites que fazem cobertura completa e disponibilizam fotos com super zoom (Querido FFW, aquele beijo. ♥) para fazer os comentários



No comando de Alexandre Herchcovitch a primeira marca a desfilar ontem foi a Herchcovitch, a linha do Alê que tem o jeans como matéria prima. A inspiração veio lá dos anos 80 em Nova York. E adivinha no que eu me apaixonei? Nas caveiras espalhadas, tanto nas roupas quanto nos acessórios. E lembram da tendência da camisa fechada até o ultimo botão? Apareceu também. Estampas camufladas e algumas referências de lingerie fecharam o desfile com chave de ouro.




O desfile da Acquastudio foi, sem dúvidas, o mais romântico da noite. Mas não pense em um romântico sem sal (ou açúcar hehe), super previsível. A inspiração era anos 40/50, mas o efeito UAU ficou por conta dos detalhes. A textura foi o ponto chave da coleção, você olha a roupa e acha bonita, mas quando você vê mais de perto se apaixonada no ato, tudo muito bem feito. Mas, pra mim, a grande estrela do desfile foi a ankle boot, em camurça com o salto colorido e aplicações de paetê, um sonho de sapato.

A Patachou apostou em uma coleção mais sóbria. Inspirada no Japão, escolheu uma cartela de cores em tons terrosos mas não abriu mão do brilho. Sabe o que apareceu muito? Dourado, que já comentei aqui que é uma tendência (e que deixou de ser exclusividade da noite e conquistou o dia também.). Outra cor tendência, a tal da Tangerine Tango (a.k.a. laranja), também deu as caras. Pra completar, muita sobreposição e os quimonos e túnicas que completaram o shape japonista . Não poderia esquecer duas coisas que chamaram a minha atenção, o batom vinho (Familia Adams feelings hehe), e as sandálias de tiras finas (trend alert apitando.).



O penúltimo desfile foi o da Alessa. Confesso que não é uma marca pela qual morro de amores, muito menos, que esse foi o meu desfile preferido da noite. O foco principal foram as estampas de tapeçaria, inspiradas em tapetes persas (mais um que apostou nas referências Orientais.). Digamos que eu achei que algumas estampas deixaram as roupas com cara de roupa antiga, talvez seja preconceito meu, mas vamos manter a mente aberta. E eu gostei da mistura de estampas, achei bem interessante.



Por último o desfile da Cantão. É a minha marca carioca preferida (junto com a Farm)  Eles trouxeram como proposta as metamorfoses, por isso os mantôs em forma de casulo. Muita amarração, inclusive uma, que me chamou a atenção, que lembra aquele nózinho na camisa que a gente viu muito pelos blogs de streetstyle. Diria que houve também, uma leve inspiração grunge, mas nada daquela coisa caricata. Peças com cauda, tricôs quentinhos e estampas maduras completaram o desfile. Pra fechar com chave de ouro, a minha aposta do momento, os maxi-brincos.



Segundo dia de Fashion Rio :
E lá vamos nós para mais um resumão do Fashion Rio. Segundo dia de desfiles, muita coisa linda, o alerta de tendências começando a apitar. O dia foi do conceitual ao comercial, com direito a celebridades globais. Vamos conferir.



A primeira marca a se apresentar foi a 2nd Floor que trouxe como proposta uma espécie de Robin Hood lúdico, com direito a florestas e estampas selvagens. Muita alfaiataria, tricô e peles sintéticas deram o ar born to be wild acompanhando as estampas de folhagens em várias padronagens. A camisa com estampa de leão + saia de pele sintética é o meu look quero já da coleção. E o elemento surpresa na minha opinião, foram as abotoaduras de flecha que apareceram em algumas camisas.


Ah, o desfile da Coven. Foi o que mais me surpreendeu, positivamente é claro. Inspirado na civilização Maia eles foram buscar referências na cidade de Antigua, na Guatemala. Lembram que  eu falei das estampas de tapete na coleção da Alessa, comentei que achei que algumas estampas deram cara de antiga para as peças. Pois no desfile da Coven foi totalmente o contrário. As estampas deram o toque contemporâneo, inclusive tem um vestido-tapete que tem os babados na barra, achei lindo. Foi tão difícil escolher os melhores que meus preferidos foram dois, o vestido preto que abriu o desfile, é um tricô todo trabalhado com canutilho, maravilhoso. E um segundo vestido marrom com estampa étnica. No geral a coleção foi bem bonita, com peças mais justas e silhuetas secas.


Melk Z Da e seu desfile conceitual sempre me encantam. Um desfile conceitual me emociona mais que um comercial, acho que a história por trás do conceito me leva a outro lugar (como se eu estivesse assistindo da fila A hahaha). A inspiração do Melk foram as bonecas de barro. Inclusive apareceram várias aplicações e acessórios de barro. Os meus preferidos foram os colares (das duas ultimas fotos), achei sensacional. Além disso, as modelos estavam verdadeiras bonecas. Muito vestido off white, com detalhes em miçangas, pérolas e cortes assimétricos. Achei uma coleção bem futurista e ao mesmo tempo romântica, apaixonante. Em certos momentos pensei que a coleção fosse inspirada no fundo do mar, talvez porque algumas peças me lembraram da última coleção da Givenchy. Mas pode ser porque fiquei contaminada pelas inspirações sub-aquáticas de Chanel e McQueen.



O último desfile da noite foi o da TNG. A marca, que aposta no ready-to-wear, veio uma coleção fácil de usar e super comercial. Mas, sabe qual foi a inspiração deles? A harmonia entre cidade e campo. OI? É, achei uma inspiração, digamos assim, bem vaga, coisa de quem teve que escolher na hora. Mas tudo bem, a inspiração foi deles.. cada um tem a sua. Na coleção apareceram xadrez, babados e godês. Destaque para o jeans que é ecologicamente correto 100% reciclado, pras meias de lurex e as botinhas com franjas. Num todo a marca é coerente com sua proposta mas sabe quando você sente falta de um toque especial, aquele toque que faz os seus olhos brilharem vendo um desfile? Eu senti falta disso. Gostei de várias peças, mas não me encantei por nada. Inclusive, gostei mais de peças masculinas que femininas. Por fim, já é tradição da TNG convidar um casal protagonista da novela das nove, e adivinha quem foram? Marcelo Serrado, vulgo Crodoaldo Valério, lindo e maravilhoso  e a  Carolina Dieckman, a Teodora piriguete. Foi uma pena eles não terem entrado nos personagens para desfilar, ia ser muito divertido ver o Crô arrasando na passarela.



Terceiro dia de Fashion Rio:

 O terceiro dia foi o meu preferido até agora. De romântico à futurista, uma coleção mais surpreendente que a outra. Vamos ver o que rolou.


Abrindo os desfiles do dia, a estreante Bianca Marques colocou uma bailarina em pleno palco para abrir o desfile. E a bailarina era ninguém mais que Ana Botafogo. A coleção foi inspirada no universo da dança, e em especial a Ana, que foi a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Repleto de referências ao ballet, sem ser caricato. Primeiro look que amei, a saia preta e uma camisa branca de manga bufante. Segundo, um vestido de renda preta, de um ombro só, foi amor a primeira vista. Terceiro, uma camisa vermelha de seda com estampa de cisne, quem vai me dar de presente? hehe E por fim, os sapatos. Coisa linda de viver.


 Maria Bonita Extra, o desfile mais lindo do dia e do Fashion Rio inteiro, até agora. A proposta do desfile era o ciclo da própria marca, para isso resgataram estampas e tecidos antigos. Com muito volume, poderia até dizer que a referência do ballet apareceu aqui também. A coleção que teve tanto looks modernos quanto mais clássicos, veio para agradar de gregos a troianos. Impossível escolher uma peça só. Me encantei pelas formas dos vestidos, os volumes deram um ar mais sofisticado as roupas. Os sapatos, que me lembraram os da MiuMiu, também roubaram a cena. Mas, pra mim, a estrela da noite foi a clutch que acende, achei muito criativa. Já pensou, você toda linda chegando em algum lugar com esse destaque iria arrasar!!!


Próximo desfile? As aeromoças da New Order. O tema, como já deu pra imaginar, foi aviação. A silhueta não me agrada muito, mas a coleção é tão futurista e surpreendete, parece algum filme do tipo "De volta para o futuro.". O shape é super anos 60, com direito a bota branca e rasteirinha de plástico. E o chapéu é uma graça. Muito metalizado, inclusive nos sapatos. E a minha combinação perfeita entre dourado+laranja apareceu de novo. Os protagonistas do desfile? Sem dúvida foram os acessórios, as bolsas em forma de travesseiro, revistas e em forma de saco de salgadinho, tudo para aumentar a sensação de que o desfile foi a bordo de um avião. Mesmo as roupas tendo sido feitas exclusivamente para o desfile, valeu pela criatividade.



Espaço Fashion foi a quarta a se apresentar. Inspirada na urbanização do Rio, com referências art decó e um Rio de Janeiro visto de costas para a praia. A carioca mais fashionista apostou em vários tons de azul. O short azul metálico é uma peça desejo, na certa. Outro ponto forte foram as estampas, inspiradas nas calçadas do rio. Calças justas e comprimentos curtos completam o shape da coleção. Destaque para as ankle boots maravilhosas, e os zíperes aplicados tanto nos looks quanto em alguns sapatos.


Encerrando a noite com seu desfile recheado de referências street, a Coca Cola Clothing. Logo de cara eu já amei as mechas coloridas das modelos, quem nunca quis ter uma mecha rosa/azul na vida? E a pegada teenager não parou por aí, em um universo descontraído com um toque de futurismo a Coca Cola fez um desfile muito gostoso de assistir. De peças estruturadas e volumosas, foi formado o desfile. As estampas me chamaram a atenção. Primeiro as de símbolos do zodíaco, que de início pensei serem histórias em quadrinhos e segundo as famosas galaxy print que apareceram nos looks masculinos. Acessórios metalizados também fizeram parte da coleção. E tudo isso foi completo por uma coleção de modelos lindos. Isso mesmo, você não leu errado. Os modelos da Coca são super gatinhos, boy magia detected. hahaha E o ex-boyfriend da Emma Watson, Daniel Craig, também deu as caras na passarela.



Pois é lindezas, o Fashion Rio acabou. Mas primavera/verão estaremos aí, firmes e fortes novamente. O último dia foi pra fechar com chave de ouro mesmo, um desfile mais surpreendente que o outro.



Pra começar a melhor noite, Giulia Borges apresentou a sua coleção inspiradas nas antique dolls. Achei a coleção bonita, bastante babado e cores fluo. O estilo glam rock predominou, adoro quando ela mistura transparência e brilho em um vestido que poderia ser romântico. Os laços também deram um toque especial. Única coisa, que na minha opinião, deixou a desejar foi no quesito beleza. Entendo a maquiagem mas não amo, e o cabelo, talvez se ela tivesse usado um coque diferente, ou misturado com tranças eu teria amado.



Segundo desfile do dia, e o segundo mais lindo também. Nica Kessler sabe o que faz, inspirada nos índios americanos e seus movimentos migratórios ela trouxe uma coleção fácil de usar. Nada extremamente justo, e quando vinha um vestido mais colado ao corpo ela combinava com um casaco mais larguinho. As estampas de pássaros, que se encaixam na proposta de movimentos migratórios, deixaram os looks divertidos. E a combinação roxo+laranja? Foi amor a primeira vista. Por fim, os acessórios que contribuiram para que a coleção ficasse ainda mais linda. As ankle boots baixas eram lindas e confortáveis; os cintos com fivela em forma de pássaro,e  o que eu mais amei, os colares medalhões que são uma referência bem indígena.

A terceira marca a se apresentar foi a da Andrea Marques. Com uma proposta mais ladylike ela trouxe como inspiração estampas orgânicas, com flores, folhas secas e animais. Muita fluidez, vestidos amplos e transparência trouxeram delicadeza ao desfile. O animal print apareceu sutilmente em um vestido com estampa de cobra e, os vestidos com estampas de flores chamam a atenção por serem tão realistas. O meu look preferido não foi nenhum vestido, foi uma calça justa e uma blusa com cinto de laço, achei a coisa mais fofa. Destaque para os sapatos com o bico metálico, é uma tendência que já faz sucesso e parece que vai vir com tudo.

Oestúdio trouxe a coleção mais "filosófica" de todo o Fashion Rio. (e você achando que não existia filosofia na moda, haha) A marca se inspirou no ser humano e em suas complexas possibilidades de existência. O resultado foi uma coleção, meio que, complexa. O look que abriu o desfile foi um casaco sem lugar para os braços e ao invés de chapéu, a marca trouxe o capuz. Acho que por causa do uso do capuz, alguns modelos me lembraram de um casulo. Calça metade slim e metade pantalona também chamou a atenção. Brincou com texturas,cortes desiguais e apostou em uma cartela de cores bem variada, às vezes mais sóbria e às vezes mais colorida.



E pra fechar a noite, e o Fashion Rio, com chave de ouro a Ausländer trouxe a minha coleção preferida. Me explica como não amar uma coleção inspirada na preguiça? Isso mesmo. Além de um desfile delicioso de assistir os looks confortáveis (uma coisa meio nômade chic), me encantaram. Sabe aquele dia frio que você acorda e não quer largar o seu cobertor? Eentão, a Ausländer adaptou os cobertores de flanela e transformou em vestidos, ponchos, casacos e cachecóis. Adorei a forma com que os ponchos foram usados com cinto pra marcar a cintura, bem quentinho e fashion ao mesmo tempo. Os coturnos de camurça são maravilhosos, com o salto médio pra não cansar. A transparência que se consolidou há algumas temporadas também apareceu no desfile. Pra completar, a grife trouxe a it-girl britânica ,Daisy Lowe, e o lutador de UFC, Jon Jones para desfilarem. Destaque para Yasmin (fofa) Brunet, que também fez parte do casting da marca.

E foi assim, o Fashion Rio se despede e nos espera para o próxima temporada (houve boatos de que, talvez, o Fashion Rio passe a ter apenas temporada de verão).Vamos ver oq acontece rsrs até o próximo fashion rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário